Daisypath Friendship tickers

domingo, 1 de junho de 2014

Panela elétrica de pressão


Brinquedinho novo.
Meninas postei as  fotos mais prá me exibir mesmo, rsrsrs
Na segunda foto são alguns ingredientes para fazer meu primeiro feijão.
Lógico que quando chegou já fui testar cozinhando umas beterrabas, como manual não tem muita explicação fui na curiosidade.
Então digo que para a beterraba ao dente coloquei (eu não, meu marido) que é mais curioso do que eu.
Votando, ele colocou 8 minutos e ficou dura demais.Então ele colocou mais 10 minutos e ficaram ótimas.
Bem, continuando com o feijão, eu deixei de molho como faço sempre.
E na panela eu coloquei no modo dourar e coloquei o bacon, toucinho e deixei fritar até sair toda a gordura.
Retirei um pouco e larguei cebola bem picadinha e alho.
Dei uma fritadinha e coloquei o restante dos ingredientes mais o feijão sem a água que deixei de molho.
Nunca uso essa água azul do feijão.
Coloquei água até a medida máxima da panela e mudei para o modo pressão e determinei 30 minutos para cozinhar.
Prá variar esqueci da foto, mas vamos em frente.
Cada panela é uma panela, então eu aconselho nesta panela deixar mais uns 5 minutos, pois ele cozinhou mesmo, mas na panela tradicional o meu ficava quase desmanchando, vai do gosto do freguês.


A outra foto é prá mostrar prá vocês que é só colocar tudo lá dentro e ir para o Facebook.
Inventei de fazer carne com batatas.
Coloquei um tiquinho de óleo,cebola,tomate,alho(aqui fica ao gosto de cada um)tudo cortado grosseiramente.
Juntei a carne misturei tudo e 15 minutos depois, eis a foto abaixo.
Prontinho.
Até parece que entendo de panela elétrica, mas estou dividindo com vocês minha experiência, e aqui vou explicar que:
Nunca faço carne de panela na pressão, então a carne fica cozida e não douradinha como no fogão.
Não uso extrato de tomate, e só o tomate deu aquela cor.
A vantagem é que não preciso usar uma panela prá carne e outra prá cozinhar as batatas.
E esqueci de dizer que assisti muitos vídeos de outras marcas prá aprender como fazer, mas as outras marcas que assisti aos vídeos dizem que não precisa colocar água, mas todas as moças tinham medo e colocavam um pouco.
E comigo não foi diferente, pensei em não colocar, mas vai que queime.
Então coloquei somente 2 colheres de sopa de água.
Meninas, fica no ponto, nem água de mais nem de menos, um molho muito bom.
Dá próxima vez não vou colocar nada de água.
A carne deixei 9 minutos na pressão e 5 minutos sem a pressão.

 Essa foto está invertida;
Mas é assim, inventei de tentar fazer sopa.
Tá frio aqui no sul.
Então pensei que se a carne demorou 15 minutos, a carne da sopa também é esse tempo.
Então coloquei tudo que queria dentro da panela, cortado grosseiramente e mandei ver em   15 minutos.
Passado esse tempo eu abri e como ficou pouco caldo eu coloquei mais água apenas porque queria colocar massa e achei que se colocasse na pressão desmancharia.
Foi a vez desses 6 minutos que coloquei junto a couve picadinha no processador que cozinharia rapidinho.
Ficou      uma sopa tudo de bom.



Vou deixar prá vocês minhas observação quanto essa panela.
Ela não vem com o copo medida, nem com a colher( que no meu caso é igual a que veio na panela de arroz).Eu usei a colher da panela do arroz e fiquei conversando com meu marido e a colher derreteu a ponta.Essa de pau filha única.
O derreter na ponta significa que eu deixei ela encostando no fundo.
Ela aquece super rápido e depois todo o cuidado é pouco.
A tampa tem um detalhe que acho ser inox que aquece demais e tem que retirar a tampa com um pano de prato ou luva.
O melhor de tudo é que não faze barulho nenhum, as vezes vou até olhar ver se está funcionando mesmo.
Então se vocês comprarem, dividam comigo suas experiências.
Vamos aprender juntas.
Espero ter ajudado.
Se tem alguma dúvida se compra ou não, eu digo:TE JOGA
Meu marido se diverte pois cada coisa que faço nela é uma surpresa quando abro, e então eu digo prá ele que essa panela não é de Deus.
Aqui encontrei somente essa marca e a Mondial, mas é menor do que essa, e o preço também é bem melhor que essa.Mas valeu o investimento.
Agora é esperar a próxima conta de luz.
Um beijão.

Um comentário:

Vivian Godoy disse...

Nossa,estou sonhando com essa panela Circe,porém vou aguardar seu posta a respeito da conta de luz!!!kkkkkkk

;

..